Ver. Leandro Roque Delazeri é escolhido para presidir o Legislativo Garibaldense em 2026
A Câmara de Vereadores de Garibaldi realizou a eleição da Mesa Diretora para o ano de 2026, que marcará o segundo ano da XIX Legislatura. O vereador Leandro Roque Delazeri foi escolhido para presidir o Legislativo Garibaldense no próximo ano, após a votação realizada em plenário.
A eleição contou com a inscrição de apenas uma chapa, que recebeu sete votos favoráveis e dois votos contrários entre os parlamentares. Com o resultado, Delazeri assume oficialmente a presidência da Casa a partir de 1º de janeiro de 2026, passando a responder pela condução administrativa e institucional do Poder Legislativo.
Além do presidente eleito, a Mesa Diretora para 2026 será composta pelos vereadores Giovan Henrique Flores (PL), que ocupará o cargo de vice-presidente, Lívio Antonio Bortolini, como primeiro secretário, e Bruno Pilatti Bortolini, que atuará como segundo secretário.
A Mesa Diretora é responsável por organizar os trabalhos legislativos, administrar os serviços internos da Câmara e garantir o cumprimento do Regimento Interno, além de representar institucionalmente o Legislativo junto aos demais poderes e à comunidade.
Com a definição da nova Mesa, a Câmara de Vereadores de Garibaldi inicia o planejamento para o próximo ano legislativo, dando continuidade às atividades parlamentares e ao trabalho em prol do desenvolvimento do município e do fortalecimento da representação democrática.
vereador Cássio Fachi
Câmara de Vereadores aprova três projetos em Sessão Extraordinária nesta quarta-feira
A Câmara de Vereadores de Garibaldi realizou, na quarta-feira, dia 17 de dezembro, uma Sessão Extraordinária para apreciação de matérias encaminhadas pelo Poder Executivo. A sessão ocorreu às 12h30, no Plenário da Câmara, sob a presidência do vereador Cássio Fachi, reunindo os parlamentares para a deliberação de projetos considerados relevantes para o município.
Na abertura dos trabalhos, foram apreciadas e aprovadas por unanimidade as atas nº 55/2025, referente à Sessão Especial de Eleição da Mesa Diretora, e nº 56/2025, da Sessão Ordinária realizada no dia 15 de dezembro. Na sequência, os vereadores passaram à análise da Ordem do Dia.
Entre as matérias votadas, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei do Executivo nº 99/2025, que institui a Incubadora Empresarial do Município de Garibaldi. A proposta recebeu pareceres favoráveis das comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, de Infraestrutura e Desenvolvimento e de Orçamento, Finanças e Contas Públicas, reforçando o incentivo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento econômico local.
Também esteve em pauta o Projeto de Lei do Executivo nº 100/2025, que altera dispositivos da Lei nº 1.871/1987, que trata do parcelamento do solo e condomínios por unidades autônomas para fins urbanos. A matéria foi amplamente discutida em plenário e, ao final, aprovada por maioria simples, com votos contrários dos vereadores Arnaldo José Seganfredo, Douglas Cettolin e Luana Meneghetti.
Outro projeto aprovado por unanimidade foi o Projeto de Lei do Executivo nº 101/2025, que altera e acrescenta dispositivo à Lei Municipal nº 520/1957, incluindo entidade representante na composição do Conselho Municipal de Turismo. A proposta recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final e busca ampliar a representatividade no colegiado.
Após a conclusão das votações, a sessão foi suspensa para a redação da ata e, na retomada dos trabalhos, o documento referente à própria Sessão Extraordinária foi lido, apreciado e aprovado por unanimidade. Com o encerramento da ordem do dia, o presidente agradeceu a presença dos vereadores e declarou finalizados os trabalhos.














Comentários (0)
Comentários do Facebook